Seguidores

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

COLAR DE CROCHÊ

Colar de crochê


Reportagem visual: Alaíde Navarro / Receita de: Bruna Vilas Boas
Ele pode incrementar as produções mais básicas. Faça-o com linhas brancas ou cruas e depois tinja com os tons de flores, folhas e talos. Opte pelas argolas de bijuteria para o acabamento.


Material
• 1 novelo da linha Cléa 1000, da Círculo, na cor 8001 (branca)
• Agulha para crochê 1,5 mm
• 1 vidro de tinta para tecido nas cores: rosa (flores), marrom (talo), verde (folhas)
• Pincel para tecido
• 50 cm de corrente de metal de elos médios
• 2 entremeios de metal para dar acabamento
• 2 argolas grandes para bijuteria
• Alicate para bijuteria

Pontos empregados


Correntinha (corr.)



ponto baixíssimo(p.bx.)



ponto baixo (p.b.)



ponto alto (p.a.)





Execução


O colar é tecido em um fio único, que medirá cerca de 4 m. As flores e as folhas devem ser alternadas e feitas a cada 26 correntinhas.

Folhas
Após as 26 corr. iniciais, faça seis e as una com um p.bx. formando uma argolinha. Ao redor dessa argola faça 1 p.b., 12 p.a., 1p.b. e um p.bx. para finalizar. Está pronta sua primeira folha.

Flores
Elas são feitas exatamente como as folhas acima, mas o processo deve ser repetido três fazer para então formar o desenho da flor.
 



Acabamento e montagem

• Apoie o fio tecido com as flores e folhas em uma superfície plana. Pinte todas as flores e folhas com pincel para tecido. Deixe os talos por último. Coloque para secar de acordo com as instruções no rótulo da tinta utilizada.

• Assim que o fio estiver seco, faça dobras a cada 40 cm. Ao final serão em média 10 dobras. Una cada extremidade com uma argola de metal ou amarre com a própria linha que sobrou de cada lado.

• Coloque um entremeio em cada extremidade. Prenda a corrente na outra ponta da argola e, com o auxílio do alicate, esconda o metal.

Fonte: Manequim

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAIBA QUAL O MELHOR TIPO DE ROUPA PARA MALHAR

Avance sempre

Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso. Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena. Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios. Continue andando e fazendo. O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente. A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele. Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo. Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante. Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo. Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado. Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!! Autor desconhecido

TUDO POSSO - Pde. Fabio de Melo

Posso, tudo posso Naquele que me fortalece Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir Quero, tudo quero, sem medo entregar meus projetos Deixar-me guiar nos caminhos que Deus desejou pra mim e ali estar Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor Do que ficou, vou me lembrar E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar Vou persistir, continuar a esperar e crer E mesmo quando a visão se turva e o coração só chora Mas na alma, há certeza da vitória Posso, tudo posso Naquele que me fortalece Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor Do que ficou, vou me lembrar E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar Vou insistir, continuar a esperar e crer ... Eu vou sofrendo, mas seguindo enquanto tantos não entendem Vou cantando minha história, profetizando Que eu posso, tudo posso... em Jesus! Letra: celina borges